Metas para 2016 + Caderninho de organização

Olá meus amores! Como vocês estão?

Por mais que já se passaram 19 dias de 2016 eu vim contar quais são minhas metas pra esse ano. Todos nós temos metas, objetivos e sonhos, por isso vim aqui compartilhar com vocês e também trouxe uma novidade aqui no blog. Muitas já devem ter ouvido falar sobre o "Caderninho de organização", ele é super útil e vou explicar direitinho como ele funciona. 


Nessa foto eu mostro a minha nova agendinha de 2016. Onde eu escreverei compromissos pessoais e escolares. Uma nova ideia que eu estou colocando nela, é escrever todas as postagens, para no final do ano ver uma retrospectiva. 

Por ser um post um pouco longo, eu vou separá-lo.. Se quer saber mais, continue lendo..


Na minha agendinha 2016 eu escrevi algumas metas para 2016 que são:

  • Pegar firme em ser blogueira.
Quem não sabe, eu amo muito postar em blogs e sou "blogueira" há 6 anos, porém sempre fui uma blogueira ausente e nunca fazia posts diários. Por isso, em 2016 quero pegar firme nessa carreira e ir com tudo. Posts diários, até quem sabe um canal no youtube. 

  • Fazer um curso de inglês.
Uma das minhas metas é fazer um curso de inglês. Ultimamente o mercado de trabalho "exige" você falar uma língua a mais, e isso pode me ajudar muito no futuro. Por isso quero começar desde 2016 e terminar em 2018 para falar fluente e acabar junto com o meu ensino médio. 

  • Levar os estudos mais a sério
Todos sabem que estudar pode ser um pouco chatinho, mais no futuro vale muito. Sem estudos não somos nada. Por passar da fase "criança" para adolescente eu quero pegar mais firme nos estudos. Não que eu seja uma má aluna, mais levar tudo isso mais a sério. Fazer todas as lições, trabalhos, me empenhar, afinal faltam apenas 3 anos para acabar!

  • Usar meu dinheiro com responsabilidade
Ás vezes, todo o dinheiro que ganho dos meus pais, ou por algo que fiz, sempre acabo gastando em besteiras desnecessárias. Por isso, todo dinheiro que eu ganhar vou usá-lo com responsabilidade e com coisas que são realmente necessárias.

  • Assistir mais séries
Em 2016 eu quero me aprofundar em mais séries. Quero assistir e experimentar histórias novas.

  • Cuidar do meu corpo
Quero cuidar mais do meu corpo em 2016. Por eu ser magrinha, eu quero engordar e manter a dieta. Já estou sem beber refrigerante há 4/5 meses, e isso já um passo para tirar mais coisas. 

  • Ler mais livros
Ultimamente eu estou tendo preguiça de ler livros, e isso é muito muito ruim. Por mais que meu 2016 será um pouco corrido, quero distribuir meu pouco tempo para coisas úteis, como ler. Se você tiver alguma dica de livros, me indique no comentário!

  • Decorar meu quarto
Por eu morar em uma casa pequena, eu divido meu quarto com o meu irmão mais velho; e já enjoei muito do ambiente. Por isso quero comprar quadros, enfeites, talvez até móveis novos para o meu quarto, e deixar ele com cara de "novo". 

  • Tocar melhor violão e aprender a cantar
Eu faço aula de violão há mais de 6 meses, e sei tocar algumas musiquinhas e em 2016 quero aprimorar meu conhecimento e me dedicar mais a isso. E também quero aprender a cantar. Cantar não é fácil, por isso quero fazer um curso.

  • Fazer festa de 15 anos
Em 2016 eu faço 15 anos, e como toda menina sonha eu também sonho. Quero uma festa de 15 anos, não quero A festa, mais quero uma festa que marque a minha vida e a de cada convidado especial pra mim ♥.

  • Comprar um computador
Como vocês devem saber eu estou sem computador, porém eu tenho dois computadores em casa. Um notebook ótimo mas não liga, e um computador muito lento que só falta formatar. Por ele ser um pouco mais velho, eu quero vender e ganhar um dinheiro a mais para comprar outro, de preferência um iMac ou um Macbook. 

  • Comprar um PS4
Quem aqui ainda não sabe, eu sou uma Game Girl, e por amar jogos e videogame, eu quero um videogame ultima geração né. 



  • Melhorar minha rotina e horários
Por mais que vocês achem que não, eu sou uma menina muito bagunceira quanto a horários. Eu me perco, e acabo me atrasando PRA TUDO. Por isso em 2016 quero começar a melhorar minha rotina, e fazer horários melhores. (Isso já está em andamento)

  • Hospedar meu blog e tirar o "blogspot.com"
Acho que todos acham chato, achar um site legal e ter no final "blogspot.com" ao invés de ser direto e ter somente o ".com.br". Porém, por falta de money eu estou no blogspot, mais garanto que quando o blog crescer um pouco e eu estiver estabilizada na parte financeira, trocarei o blogspot pelo .com!

  • Ser mais responsável
Como vocês leram, eu fui um pouco irresponsável nos ultimos anos, mas em 2016 quero mudar isso. Quero anotar compromissos, horários, e ser mais responsável na minha vida pessoal, e na minha vida profissional.

Então galerinha, essas são minhas metas de 2016, então agora vou contar do meu "caderninho de organização".

O que é um caderninho de organização?

Pra você que é bagunçada como eu, é legal ter um caderninho para organizar seus horários, sua rotina, seus desejos e isso está me ajudando aos poucos. Mais como é o caderninho de organização? Eu vou mostrar o meu de exemplo para vocês fazerem o de vocês.


Eu separei meu caderninho por categorias: Tarefas, Ideias do blog, Wishlist, Setor financeiro, Metas e Compromissos. 

Nas tarefas, eu separei por datas e pelos três horários: manhã, tarde e noite e coloquei o que devo fazer em cada hora do dia.

Nas ideias do blog eu separei para o blog. Quando surgir aquela ideia de alguma postagem, ou mudar algo no site e para não perder o momento eu corro lá e anoto. Eu sou muito esquecida então isso me ajuda muito.

Na Wishlist, nada mais nada menos do que uma lista de desejo. Então lá eu escrevo o que eu desejo para não esquecer na hora de comprar. Muito útil!

No Setor financeiro, eu anoto o que gastei, o que ganhei e ali vou calculando o que ainda resta, e o que devo. Pra você que é perdidinha como eu com dinheiro, isso ajuda muito.

Nas metas, são os objetivos que eu quero durante o mês, ou a semana no blog. (ex: 30 seguidores, postagens em uma hora fixa...)

Nos compromissos, são os compromissos que eu tenho com o blog e pessoal. Para eu não esquecer, anoto a data e qual seria o compromisso, ajuda muito você não esquecer.

O caderninho é de sua escolha, eu optei por um pequeno pois cabe na bolsa e eu posso levar ele pra qualquer lugar sem esquecer de nada. 

A blogueira que me inspirou a fazer o caderninho é a Fran Guarnieri . No canal dela ela explica como funciona o caderninho e mostra o caderninho dela que você pode comprar. Entre lá e dê uma conferidinha..

Gostou do post? Comente abaixo uma de suas metas e se você utiliza o caderninho ou nunca ouviu falar. 

Espero que tenham gostado do post, encontro vocês amanhã aqui ♥
Um beijo, um abraço e até a próxima!




5 comentários:

  1. Gostei muito do post, eu também sou bem enrolada e como ganhei uma agenda pretendo utiliza-la para me organizar.
    http://www.blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post, eu também sou bem enrolada e como ganhei uma agenda pretendo utiliza-la para me organizar.
    Seguindo, poderia retribuir ?
    http://www.blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, recomendo muito!

      Já estou seguindo, adorei o seu blog ♥

      Excluir
  3. Adorei o post, sou novata aqui no seu blog mas ja achei uma graça e estou seguindo pois quero te acompanhar, suas metas parecem mt com as minhas, eu tento organizar minha agenda ha muito tempo mas não consigo e ultimamente eu andei organizando ela de uma forma mais simples e até q eu estou usando direitinho ♥ Beijos
    kissesiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda ♥ obrigada mesmo. E a agenda ajuda muito, eu ainda estou meia perdida também mais to conseguindo arrumar meus horários. Tem muitos vídeos que ajudam com isso, eu indico a Fran Guarnieri dá uma passada lá!

      Passe mais vezes aqui linda , beijão ♥

      Excluir

© Ateliê Vintage - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo