Meus 15 anos ♥

Olá meus amores ♥ ! Como vocês estão?

Nessa tag: Diário eu vou escrever tudo o que rola na minha vida pessoal. Amores, lembranças, acontecimentos.. É claro que não vou focar somente no diário todos os dias, mais talvez uma vez por semana.

Como vocês já devem saber, ou ainda não sabem. Em setembro de 2016 farei 15 anos.
E como toda menina sonha em ter uma festa de 15 anos, eu também sonho, porém às vezes acho meio chato e clichê essas festas.


Como todas meninas que já passaram pelos 15, ou estão planejando os seus tão esperados 15 anos sabe como é toda aquela preparação. Vestidos, convites, decoração, sapatos, salão, lista de convidados, cardápio, retrospectiva, a dança.. São tantas coisas que às vezes você até desanima, mais quando visualiza o resultado em sua mente, vale muito a pena.

Muitas meninas não realizam o desejo delas por causa do dinheiro, porque pensem bem, uma festa de 15 anos bem elaborada, com tudo o que tem direito, sai muito caro!

O que pesa no orçamento são os vestidos e o salão (dependendo de quantos convidados você optar por ter). Só os vestidos são 3!  (Meu deus, mais pra que tanto vestido?!) O da recepção, um que não seja tão chamativo, mais que seja belo para receber os convidados. O da valsa, aquele enorme estilo princesa da Disney. E o da balada, um mais leve, porém cheio de brilho para divar na pista. Separei alguns para demonstrar para vocês.


Opção 1: Cinderela 


É claro que na sua festa de 15 anos você vai querer ser A princesa (com A maiúsculo). E porque não se sentir como a cinderela? Separei alguns da loja Tutti Sposa que dão um toque de princesa Cinderela. Na recepção temos um vestido totalmente delicado, e não muito chamativo, somente para você receber seus convidados. Na valsa temos um vestido meio que degradê, MARAVILHOSO; é um dos que eu mais amo da loja. E na balada temos um preto com azul, para deixar um pouco a princesa fofa de lado. O que acharam?


Opção 2: Black and Blue


A 2 opção ela é um "pouco" mais simples, porém perfeita. Na recepção temos um vestido com rendas e glitter preto, super meigo e estiloso para você receber seus convidados. Na valsa aquele vestido azul, cheio de glitter para você arrasar na dança. E na balada um vestido preto mais leve que o da recepção (creio eu) cheio de glitter também (glitter não vai faltar na sua festa) super fashion para sua baladinha.

E o salão? Não darei dicas de salão pois às vezes você não deve morar na mesma cidade que eu e como vou dar dicas de um salão maravilhoso e barato de SP se vocês moram no RJ? Fica difícil né? O salão fica a critério de vocês. Procure um salão bem iluminado, não precisa ser enorme, mais de um tamanho razoável e faça um orçamento bom para que não fique tão caro. 

Outra coisa que a maioria (acho que todos) os salões cobram, é a quantidade de convidados. Gente, uma super dica para você anotar ai: Convide quem realmente você tem consideração e quer ver você feliz por realizar esse sonho. Porque digo isso? Porque muitas vezes temos "amigos" que são nossos inimigos pelas costas, então porque chamar ele para minha festa? Chamem quem realmente é verdadeiro contigo, e que vai estar feliz por aquela etapa da sua vida. Certo?

Ultima dica do post é sobre os convites. Existem muitas gráficas que cobram barato e fazem um trabalho perfeito. Não sei ai na cidade de vocês, mais aqui na minha cidade existem várias. 

Separei dois modelos para vocês terem uma noção de como faze-los.





Procure fazer o convite de acordo como vai ser a sua festa. Se a festa for rosa, faça um convite rosa, ou faça um convite com alguns detalhes e cores que você mais ama. Eu simplesmente amei esse convite de renda, achei super delicado e perfeito. Aliás, o convite deve ser chamativo e convidativo, pois se fizermos um convite chato quem vai ter vontade de ir na nossa festa, não é verdade? Então, anote essa dica!

Lindas, para o post não ficar gigantesco e vocês ficarem com aquela preguiça de ler, vou parando por aqui. Vou fazer a parte 2 com mais dicas para a sua festinha.

Curtiu? Compartilhe com as amigas. Comente abaixo algumas dicas para mim, para a minha festa de 15 anos. Seu comentário fará toda diferença.

Por hoje é só, encontro vocês aqui amanhã em! Um beijo, um abraço e até a próxima ♥ !



2 comentários:

  1. Vou fazer 15 anos em junho, mas pra mim um potão de sorvete e compras já são uma bela comemoração kkk Espero que vc tenha uma bela festa.

    http://m-areareia.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Ateliê Vintage - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo