Alisamento natural : funciona?


Olá meninasss! Como vocês estão? Eu estou ótima!

Esses dias atrás, eu estava na internet procurando receitinhas caseiras de beleza e achei uma super mega HIPER eficiente. 

Eu achei uma dica no canal da Bruna TV (quem quiser acessar o canal dela, é só procurar no YouTube → Bruna TV que será o primeiro canal) um alisamento caseiro. Isso mesmo! Feito com apenas 2 ingredientes, que se você não tiver na sua casa, a partir de hoje terá.

Os 2 principais ingredientes são:


  • Leite
  • Maizena
Aí você se pergunta, só isso? Sim somente isso. 

O modo de fazer é muito simples. Com o cabelo seco, separe um recipiente para adicionar os ingredientes. Coloque 3 colheres cheias de maizena, e logo em seguida adicione 200ml de leite, e depois é só misturar. Para que o alisamento funcione, separe o cabelo mecha por mecha, e vá passando aos poucos (com a mão de preferência). Se você achar melhor, você pode ir pegando o pó da maizena e passando no cabelo, e depois passando o líquido. Se você quiser fazer em alguma parte específica do cabelo (como a franja) é só diminuir a quantidade dos ingredientes de acordo com o tamanho e grossura do seu cabelo.

Depois de aplicar em todo o nosso produtinho , espere o cabelo secar. Se ele ficar durinho é normal. Depois de secar, enxague na água fria e faça seu ritual normal (shampoo , condicionador , e máscara ..)

Quando você terminar de lavar, eu aconselho você a fazer uma escova e secar com o secador. Como é um alisamento, ele funciona mais com o secador e a chapinha. Então se for possível, utilize. 

Eu não tirei foto do antes e depois do meu cabelo, mais gente, alisa mesmo. Procurem fotos no google, ou olhe o vídeo da Bruna que deixarei logo a seguir e veja que funciona mesmo. E o melhor de tudo, você não gasta caro por um alisamento que as vezes você nem gosta. 


Curtiu? Compartilha com as amigas e com geral que gostaria de fazer seu próprio alisamento em casa. 

Não se esqueça de visitar amanhã o blog que vai ter muito mais! Um beijo , um abraço e até lá minhas linduxaas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ateliê Vintage - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo